• Instituto CEV

Dublin contratou moradores de rua como guias turísticos e agora eles podem se reintegrar à sociedade


Muitas pessoas apresentam diversas maneiras de diminuir o número de pessoas em situações de rua, entretanto quase nenhuma delas são colocadas em práticas, mas parece que essa triste realidade está começando a mudar.


Em Dublin, Irlanda, foi lançado um projeto muito interessante onde os moradores de rua foram contratados como guias turísticos, afinal quem conhece melhor a cidade do que eles? Os mendigos ganham um trabalho e podem se ‘reintegrar’ na sociedade.



O município é um dos mais procurados do mundo por conta dos bares incríveis, experiências viking e passeios literários, mas os turistas ficam muito assustados com o número de pessoas que vivem em situação de rua.



Um desses mendigos cobra 10 euros pelo trabalho e leva os visitantes para um bairro histórico em um percurso que se estende por cerca de 1,3 km.


A iniciativa vem fazendo tanto sucesso que foi replicada em cidades como Manchester, Londres e Viena. Algumas rotas fazem os turistas passarem por abrigos para aumentar a conscientização das pessoas em relação a este assunto.


Além disso, esse trabalho serve também como terapia para esses mendigos que podem compartilhar suas histórias enquanto mostram para os visitantes todas as belezas de Dublin.

0 visualização

Seu hotel está aqui!

© 2020 por Instituto CEV. Orgulhosamente criado por Novo Turismo

Ligue:

(19) 99628-6532

Endereço: 

Rod.Cônego Cyriaco S. Pires KM 11 -

(Sítio dos Pinheiros) Monte Mor - SP

 

Receba as ultima noticias do CEV no seu e-mail: 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
  • Amazon - Black Circle