MAPA DA DESIGUALDADE DA PRIMEIRA INFÂNCIA 2020” E O SONHO DE UMA CIDADE ACOLHEDORA PARA TODOS

“Uma cidade acolhedora para crianças é uma cidade melhor para todas as pessoas. Um lugar onde tanto as gestantes como seus bebês têm acesso a um atendimento de saúde de qualidade; onde adolescentes não precisam abandonar seus estudos devido a uma gravidez não planejada; um lugar onde não exista violência doméstica e sexual contra crianças. Além disso, essa cidade oferece serviços e acessos de qualidade em toda sua extensão: esgoto, coleta de lixo; iluminação pública, áreas verdes, parques e praças, consultas pediátricas e programas de atendimento a família.”

Levando em consideração a importância do futuro urbano, foi desenvolvido o Mapa da Desigualdade da Primeira Infância, que sistematiza e analisa dados de uma série de indicadores sobre o contexto urbano dos 96 distritos da cidade de São Paulo, apontando informações sobre serviços, equipamentos públicos e infraestrutura das localidades.



O mapa, que está na segunda edição, tem como objetivo consolidar o debate sobre o tema, contribuir para  a elaboração de políticas públicas que visam a redução das desigualdades, e ajudar os gestores municipais a reconhecer as necessidades e prioridades da população e seus distritos.

Esperamos que as cidades possam cuidar melhor de suas crianças.

para fazer download do “mapa da desigualdade da primeira infância 2020”, clique aqui.

23 visualizações

Seu hotel está aqui!

© 2020 por Instituto CEV. Orgulhosamente criado por Novo Turismo

Ligue:

(19) 99628-6532

Endereço: 

Rod.Cônego Cyriaco S. Pires KM 11 -

(Sítio dos Pinheiros) Monte Mor - SP

 

Receba as ultima noticias do CEV no seu e-mail: 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
  • Amazon - Black Circle